Saiba como foi o segundo dia de audições do “The Voice Brasil”

Postado em out 11 2013 - 12:48am por admin

“Começou o The Voice Brasil”, brinca Lulu Santos após a Audição de Sam Alves. O cearense, que mora em Boston, EUA, interpreta “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. A apresentação do participante faz com que os quatro técnicos apertem o botão vermelho e virem a cadeira para ele.

Quando termina de cantar, Sam se vê diante de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos batendo palmas de pé para ele. “Os quatro viraram mesmo?”, questiona, sorridente. “Para mim, foi muito interessante ver a sua entrega, a sua arte. Você cantou para você, com sentimento. Em nome de todos nós, é evidente que você sabe tudo. Agora, faça uma boa escolha”, elogia Lulu Santos. A afinação de Sam é o que mais chamou a atenção de Daniel. “Você foi muito bem, mas acima de tudo, você tem uma afinação perfeita. Parabéns”.

Sam Alves canta “When I Was Your Man”, de Bruno Mars - Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Sam Alves canta “When I Was Your Man”, de Bruno Mars – Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Apesar da admiração que Sam diz ter pelos quatro técnicos, ele deve escolher com qual gostaria de trabalhar. “Estou muito honrado. Tenho muito respeito pelos quatro, mas vou com o coração. Admiro muito e espero cantar junto a ela um dia: Claudinha”. A técnica dá um abraço em Sam e elogia a beleza do participante. “Eu canto o que você quiser contigo. Meu Deus, você é lindo! Que gato!”.

Luiza Lara interpreta canção de Chico Buarque e vai para o time de Daniel

Luiza Lara (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

A mineira consegue tocar o coração do sertanejo com sua voz. “Você trouxe exatamente o que eu queria ouvir. Você tem uma voz muito afinada e muito bem postada, na hora certa e com afinação perfeita. Achei muita coincidência você ter os nomes das minhas duas filhas: Luiza e Lara”.

Lulu Santos explica que não apertou o botão vermelho para Luiza porque acredita que ela tem o estilo de Daniel. “Só não virei porque esperei nosso príncipe virar. Arrasou, Daniel”. “Sua escolha de música foi sensacional e o Daniel cravou certeiro”, completa Carlinhos Brown.

Lulu Santos escolhe Pedro Lima e compara sua voz à de Michael Jackson

Pedro Lima solta a voz com hit de Christina Aguilera - Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Pedro Lima solta a voz com hit de Christina Aguilera – Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

O fluminense, que atualmente mora em São Paulo, canta “Beautiful”, de Linda Perry e que fez sucesso na voz de Christina Aguilera, em sua Audição. Lulu Santos gosta do que ouve e aperta o botão vermelho para Pedro.

“Você foi o primeiro candidato que realmente me emocionou. Você tem uma voz maravilhosa. Estava me perguntando o porquê de eu não virar, e virei. Quando ouvi sua voz macia, ouvi o Michael Jackson. Tem um vozeirão”, elogia o técnico.

Bruna Barreto mistura rock com samba e escolhe time de Lulu Santos

Bruna Barreto faz nova versão da canção “Disritmia”  (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Lulu Santos, Daniel e Claudia Leitte apertam o botão vermelho e viram a cadeira para Bruna. Enquanto a participante canta, Lulu e Claudia se levantam e sambam durante a apresentação.

Após a Audição, Lulu Santos brinca com o visual roqueiro de Bruna, e dá apelidos para ele e os colegas. “Menina, você é sensacional. Você é bonita, é estranha. Aqui está a grande estrela (Claudia), o grande cantor (Daniel) e o grande palhaço (Lulu). Faça a sua escolha. Com quem você quer ir?”. “O rock é minha paixão. Vou com o Lulu”, decreta Bruna.

O técnico sobe ao palco para dar as boas vindas à participante. “Que abraço gostoso. Essa menina é demais! Palmas para ela”, pede para a plateia, sendo prontamente atendido.

Herli Dias canta ‘Essa Tal Liberdade’ e está no time de Carlinhos Brown

Herli Dias aposta no pagode do grupo Só Pra Contrariar - Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Herli Dias aposta no pagode do grupo Só Pra Contrariar – Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

“Salve o samba! Fiquei surpreso com a forma como você cantou o refrão dessa música. Bem vindo ao The Voice Brasil”, diz Carlinhos Brown para Herli Dias quando o participante, emocionado, termina sua apresentação.

Emocionado, Herli revela que desde o começo sonhava em ficar no time de Carlinhos Brown. “Agradeço de coração. Sou fã de todos vocês, mas era o meu desejo estar no time do Brown. Agora que você me escolheu, felicidade maior não há”.

Nicole Cyrne deixa The Voice, mas ganha incentivo de Lulu Santos

Nicole Cyrne no segundo dia de Audição às Cegas (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Natural do Rio de Janeiro, Nicole Cyrne escolhe interpretar a canção “Fallin’”, de Alicia Keys. A participação da carioca no The Voice Brasil termina na fase das Audições. Nenhum técnico vira a cadeira para a candidata, que deixa a competição.

Nicole ouve elogios de Lulu Santos. O técnico explica o porquê de não ter apertado o botão vermelho para a candidata de 23 anos. “Você canta muito, mas ficamos esperando uma centelha de personalidade e originalidade, que não aconteceu nessa ocasião. Te agradeço pela sua coragem de estar aqui e te desejo tudo de bom. Obrigado”.

Lucy Alves inova ao tocar sanfona e escolhe Brown: ‘Me dê essa honra’, diz

Acompanhada de sanfona, Lucy Alves canta no palco do The Voice Brasil - Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Acompanhada de sanfona, Lucy Alves canta no palco do The Voice Brasil – Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Carlinhos Brown e Lulu Santos viram a cadeira para a paraibana e dizem estar maravilhados com a apresentação da moça. “É uma grata surpresa quando viramos e encontramos uma coisa linda assim. Você cantou a música mais linda. Sua originalidade me encantou. Seu sotaque mostrando o regionalismo é demais. Você me ganhou no conjunto”, se derrete Lulu, ao falar do sotaque da moça.  “Sua primeira voz foi a sanfona. Me deu uma saudade de Seu Luiz (Gonzaga). Você abrilhantou a nossa noite”, continua Brown.

Enquanto o príncipe Daniel sobe ao palco para pegar a sanfona de Lucy para ela não segurar peso, Claudia Leitteexplica o porquê de não ter apertado o botão para a participante. “Não virei só por estratégia mesmo. Já tenho duas moças no meu time, mas você me emocionou demais”.

Restou a Lucy Alves escolher entre Lulu Santos e Carlinhos Brown. “Admiro todos como pessoa e pela qualidade musical, mas hoje eu vou ficar com o Brown. Me dê essa honra”. Brown, satisfeito, sobe ao palco para abraçar e acolher a nova integrante de seu time.

Voz potente de Ana Lonardi impressiona Daniel e técnico vira a cadeira

Ana Lonardi interpreta “Explode Coração”, de Gonzaguinha (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Ao fim da apresentação, Ana não consegue disfarçar a mistura de alegria e nervosismo ao responder Daniel sobre sua carreira musical. “Que emoção. Estou tremendo muito. Canto desde os cinco anos e, profissionalmente, há oito”.

O técnico brinca com a voz grave de Ana, que também trabalha fazendo locuções publicitárias. “Como seria ‘eu quero você’ em locução?”. A praticante responde “eu quero você” como se estivesse fazendo uma propaganda e Daniel completa: “Eu quero você também. Seja bem-vinda”.

Lulu Santos vira para Bruna Borges e pernambucana vai para seu time

Bruna Borges se apresenta na segunda Audição às Cegas (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Após sua Audição, Bruna conta para os técnicos que a música está no sangue da família. “Não sou profissional da música. Sou jornalista, mas a minha família é muito musical. Não tem ninguém que goste de música mais que meu pai”.

Lulu Santos fica satisfeito com o que ouve. O técnico explica os motivos que o fizeram apertar o botão para Bruna, antes de levantar e ir até o palco para dar as boas vindas para a participante. “Virei para você porque gostei da sua voz. Não foi caricaturada. Você foi muito bem. A canção que você escolheu é da minha área e me toca. Vou aí te buscar”.

Aila Menezes faz performance com leque e está no time de Carlinhos Brown

Aila Menezes canta música de Alcione no palco do The Voice Brasil - Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Aila Menezes canta música de Alcione no palco do The Voice Brasil – Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

O técnico elogia a escolha da música de Alcione e pergunta para Aila se ela interpretaria outras estrelas brasileiras e internacionais. “Se eu colocar Adele, Michael Jackson, samba, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Marisa Monte, você canta?”, pergunta Brown. “Canto!”, responde a participante. “Então, seja bem-vinda ao The Voice Brasil”, diz o conterrâneo de Aila.

Débora Cidrack emociona Claudia Leitte e escolhe ficar no time da técnica

Débora Cidrack canta música de Kelly Clarkson no The Voice Brasil - Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

Débora Cidrack canta música de Kelly Clarkson no The Voice Brasil – Foto: Isabella Pinheiro / TV Globo

A voz da cantora agrada Carlinhos Brown e Claudia Leitte. Os dois técnicos apertam o botão vermelho e viram a cadeira para Débora. “Você mostrou um caráter vocal maravilhoso. Você vai ter que escolher entre a Claudia e eu”, elogia Brown. “Gostei que você começou bem segura. Você imprimiu o seu timbre. Fiquei emocionada em te ouvir cantar. Acho que isso é o que a gente procura aqui. Gosto quando vem com força e paixão. Vem comigo?”, brinca Claudinha. “Tá bom”, responde Débora, sorrindo, para logo depois receber o abraço de sua técnica e os aplausos da plateia.

Dez participantes conquistam os Técnicos no segundo dia de Audição

arte placar técnicos The Voice (Foto: The Voice/ TV Globo)

Lulu Santos assume a liderança somando seis vozes no seu time. O técnico que já contava com Paulinho Lima, Luciana Balby e Luana Camarah termina o segundo programa com Pedro Lima, Bruna Barreto e Bruna Borges no time.
Claudia Leitte tenta manter o ritmo e não fica muito atrás. Sam Alves e Débora Cidrack se unem a Jullie, Janaina Cruz e Gabby Moura no time da loira, que soma cinco participantes!

Carlinhos Brown corre por fora e alcança o segundo lugar, empatando com Claudia. O baiano, que tinha Simona Talma e a dupla Angelo e Ângel no time, fecha o dia com cinco participantes com a entrada de Herly Dias, Lucy Alves e Aila Menezes.
Daniel conquista duas novas vozes, mas continua na lanterna com três participantes no time: Luiza Lara, Ana Lonardi e Rubens Daniel.

Apesar de toda essa fome dos Técnicos, ainda sobra talento no The Voice Brasil. No segundo dia de Audições faltou mão para Dilauri, Nicole Cyrne e Juju Gomes, que agitaram a plateia mas não garantiram uma vaga em nenhum dos times.

Será que Daniel vai acelerar a mão no terceiro programa? Quem vai completar o time primeiro? Fique ligado e não perca o próximo episódio. O The Voice vai ao ar às quintas-feiras, logo após Amor à Vida.

Sobre o Autor