Conheça os personagens de “Além do Horizonte”, nova novela das 7 da Globo

Por  |  0 Comentários

A próxima novela das 7 da Globo, “Além do Horizonte”, de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, promete uma história de suspense para os telespectadores.

A trama terá Juliana Paiva e Thiago Rodrigues como protagonistas e contará com muitas aventuras envolvendo personagens desaparecidos, encontros e desencontros do casal protagonista.

Juliana Paiva, Thiago Rodrigues, Flávia Alessandra e Alexandre Borges - Foto: Montagem / Todo Canal

Juliana Paiva, Thiago Rodrigues, Flávia Alessandra e Alexandre Borges – Foto: Montagem / Todo Canal

Conheça o perfil dos personagens de “Além do Horizonte”:

Juliana Paiva - Lili (Alice): Filha única de Heloísa e LC, foi criada para ser uma “princesa” e tenta se comportar como tal, mas lá no fundo tem uma coragem latente, que vai surgir quando ela decidir ir atrás da verdade sobre o desaparecimento de seu pai.

Thiago Rodrigues - William: Órfão desde cedo, ele e o irmão mais novo, Marlon, foram criados pela tia, Sandra, com o pouco dinheiro que lhes restou depois que sua outra tia, Tereza, sumiu levando a maior parte das economias da família. Estudioso, cursa há anos uma faculdade de História, mas nunca consegue se formar, pois gasta a maior parte de seu tempo fazendo trabalhos, monografias e projetos finais para estudantes preguiçosos dos mais variados cursos. Afinal, precisa trazer dinheiro para casa.

Vinícius Tardio – Rafa: Filho de Flávio, irmão de Julia e namorado de Paulinha. Apesar de ser bastante inteligente e bem instruído, sua natureza romântica o leva por vezes a agir e pensar quase ingenuamente. Seus pais sempre apostaram em um futuro brilhante para ele, mas esse processo foi interrompido quando ele começou a namorar Paulinha e resolveu largar a faculdade.

Christiana Ubach – Paulinha: Jovem sonhadora, sofre a pior das características de sua geração pós-moderna: possui uma frustração e insatisfação existencial que sempre a faz questionar se não seria mais feliz em outro lugar, com outra pessoa, fazendo outra coisa… Em um mundo bombardeado por possibilidades, o céu é o limite.

Flávia Alessandra – Heloísa: Mãe de Lili e viúva de LC. Foi namorada de Thomaz na juventude, mas acabou se encantando por LC, com quem se casou. Foram felizes por um algum tempo, até que Heloísa começou a se perguntar se tinha feito a escolha certa, mas já era tarde, era a senhora Barcelos, tinha uma filha e Thomaz tinha se casado com Inês.

Alexandre Borges – Thomaz: Marido de Inês e pai de Marcelo, é sócio de um grande escritório de direito do Rio de Janeiro. Sempre foi o advogado das empresas de LC e ficou encarregado de gerir os negócios e as questões de testamento e herança quando ele sumiu. Foi namorado de Heloísa na juventude e até hoje esconde uma paixão mal resolvida por ela.

Maria Luisa Mendonça – Inês: Casada com Thomaz e mãe de Marcelo. Casou-se com Thomaz mais por entusiasmo do que por amor. Com o tempo, foi se tornando uma mulher amargurada e, aos poucos, foi desistindo do casamento e se dedicando cada vez mais à bebida.

Mariana Rios – Celina: Prima de Keila, é professora da escola de Tapiré. Sempre lutando contra o atraso, questionando tudo o que há para ser questionado e inconformada com falta de lógica das lendas locais, que inspiram temores sobre áreas proibidas no meio da mata, Celina começará a juntar os fatos, aproximando-se de conclusões que passam a colocar sua vida em risco.

Marcello Novaes – Kléber: Casado com Keila, é o comerciante mais rico da região de Tapiré. Sua fortuna cresceu inexplicavelmente. Começou com um armazenzinho, que ainda mantém mais por razões sentimentais do que por necessidade, e se multiplicou assim que ele começou a “desaparecer”, ou seja, quando Kléber passou a entrar na mata e avançar pelos rios para além dos limites considerados seguros pelo senso comum e pelas lendas locais.

Conheça os personagens de "Além do Horizonte"

Conheça os personagens de “Além do Horizonte”

Sheron Menezzes – Keila: Casada com Kleber, é gentil, preocupada com os outros e benquista por todos. O que ninguém pode supor é que dentro de casa quem canta de galo é ela.

JP Rufino – Nilson: Chama-se Edmílson, mas prefere Edilenilson, nome que ele considera muito mais “imponente e chique”, mas que ninguém consegue pronunciar. Aí… acabou virando Nilson mesmo. Surgiu em Tapiré quando tinha uns cinco anos, sem pai nem mãe, e acabou acolhido por Klaus.

Caco Cioccler – André: Ex-marido de Olívia, é pai de Dani e Gui. Hoje delegado, era o inspetor encarregado na investigação sobre LC. Foi afastado do caso após ter recusado uma solicitação superior para que afrouxasse seus esforços investigativos.

Igor Angelkorte – Marcelo: Filho de Thomaz e Inês, namora Lili, de quem acaba de ficar noivo. É um típico “mauricinho” carioca, usa ternos caros, pratica esportes estilosos e trabalha no escritório de sucesso do pai.

Laila Zayd – Priscila: Melhor amiga de Lili. Gosta de artes, estudou arquitetura e, com olhar treinado para o bom gosto em decoração, está sempre tentando reorganizar os espaços da casa dos amigos. Namora Álvaro, que conheceu por meio de Lili e Thomaz, mas não leva o romance muito a sério.

Rômulo Estrela – Álvaro: É advogado no escritório de Thomaz e lá conheceu Marcelo, de quem se tornou amigo. Filho de funcionários públicos, é um carreirista que não mede esforços para ascender e ser aceito entre os bem nascidos. Para isso, usa o senso de oportunidade e falta de princípios éticos. Namora Pri, mas mantém um romance com Fernanda, secretária do escritório de Thomaz.

Cássio Gabus Mendes – Líder Jorge: Pouco se sabe sobre ele, além de que é um dos porta-vozes do Grupo, responsável por ensinar aos demais membros como e com quais instrumentos se alcança a felicidade. Bem apessoado, o homem alterna segurança e confiança em seus discursos durante as reuniões, com um diálogo mais doce e acolhedor quando conversa em particular com os “eleitos”.

Rodrigo Simas – Marlon: Irmão mais novo de William, perdeu o chão quando Tereza desapareceu. Afinal, ele era seu sobrinho favorito, como ela gostava de deixar claro. Marlon se viu, naquele momento, perdido e vulnerável.

Daniel S. Ribeiro – Edu Dente de Ouro: O apelido de Edu Dente de Ouro explica seu aspecto: no seu sorriso orgulhoso, os dois dentes da frente são totalmente de ouro. É um dos sujeitos que têm negócios com Kleber.

Yanna Lavigne – Ana Fátima: Irmã de Ana Selma e Ana Rita, mora com as duas e a avó, Vó Tita. É a típica beleza local da região de Tapiré: alegre, simples, com a fala fácil e um jeito que encanta. Mesmo aprisionada a uma vida de relativa pobreza, ela não tem dúvida de que um destino maior a espera fora das fronteiras do vilarejo.

Isaac Bardavid – Klaus: Barqueiro mais conhecido da região, era responsável pelo transporte de muita gente local até que começou a beber. Agora fica mais “atracado” em terra firme do que no rio. Com isso, Nilson foi tomando parte de suas tarefas até que assumiu de vez o barco de Klaus, mesmo sem ter idade legal para isso.